POLÍCIA
Motorista invade preferencial e colide com motociclista na Baixada da Sobral, em Rio Branco

A motociclista Eliane de Oliveira de Paula, de 39 anos, ficou ferida após ter sua motocicleta atingida por um carro na noite desta quinta-feira (1º), no cruzamento da Rua Rádio Farol com a Travessa Havaí, no bairro da Pista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Eliane, que trabalha como cuidadora de idosos e fazia uma diária, seguia para o trabalho trafegando em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta e placa QWN-6C01, no sentido bairro–centro pela Rua Rádio Farol, que é a via preferencial. No cruzamento, ela foi surpreendida por um veículo modelo Pálio Fire, de cor preta e placa NAC-2D61, que trafegava no sentido centro–bairro pela Travessa Havaí.

O motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória e avançou a preferencial, ocasionando a colisão contra a motocicleta. A batida atingiu a parte frontal do carro e, com o impacto, Eliane foi arremessada, caindo violentamente sobre a calçada de uma residência.
A vítima ficou desorientada e sofreu fratura no fêmur da perna esquerda, luxação no ombro esquerdo e traumatismo crânio-encefálico (TCE) de natureza moderada. Após o acidente, o motorista permaneceu no local e prestou auxílio à motociclista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para realizar os primeiros atendimentos. Eliane foi protocolada, imobilizada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável.

O Policiamento de Trânsito do Batalhão de Trânsito (BPTran) esteve no local, isolou a área e realizou os procedimentos de praxe. A motocicleta foi retirada para a área de uma residência, enquanto o carro foi removido da via. Mesmo com a retirada dos veículos, a perícia foi realizada, e ambos foram posteriormente liberados.








