POLÍCIA
Motorista perde controle de carro, causa acidente gravíssimo e foge de moto na Estrada de Porto Acre
Um motorista perdeu o controle de um carro, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma motocicleta, na tarde deste domingo (15), no km 4,5 da Rodovia AC-10, conhecida popularmente como Estrada de Porto Acre, em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, o motorista ainda não identificado estaria participando de uma bebedeira em um balneário que fica na Estrada de Porto Acre, mas quando a tia dele foi dar um mergulho no açude, o homem acabou pegando o veículo sem permissão e colocou mais sete pessoas, entre elas crianças e adolescentes, dentro do carro e dirigiu em direção a Rio Branco.
No km 4,5, o motorista dirigia a cerca de 100 km/h, segundo a perícia, e acabou perdendo o controle do veículo modelo Uno Mille, de cor cinza e placa NAA-9541, e bateu de frente com uma motocicleta modelo Fan de cor preta e placa NNX-0I49, pilotada pela Maíra Martins da Silva, 45 anos, que trafegava junto com Estéfane Lopes, 23 anos, no sentido Rio Branco – Porto Acre.
Com impacto, Maíra foi jogada para fora da pista com a motocicleta e teve a perna esquerda amputada. Estéfane também ficou gravemente ferida. Já o carro capotou várias vezes e foi parar do outro lado da pista. Populares que passavam pela rodovia ajudaram as vítimas e acionaram as autoridades do trânsito. O motorista do carro fugiu do local do acidente com apoio de um amigo em uma motocicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou quatro ambulâncias, sendo duas básicas e duas avançadas. No local, os socorristas encontraram nove pessoas, que receberam atendimento médico. As vítimas que estavam dentro do carro foram identificadas como: Lidiane dos Santos Cavalcante, 33 anos, Rony Duarte Gomes, 25 anos, os adolescentes M. N. S, 17 anos, e as crianças C. F. S. V. 8 anos, C. S. C. 11 anos e C. S. V. de 7 anos.
Algumas das vítimas estavam com fratura nos braços, nas pernas e cortes profundos na cabeça. Após serem estabilizadas, as vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Maíra teve um amputação da perna abaixo do joelho esquerdo. A criança de 8 anos teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza grave e precisou ser entubada.
Policiais militares do 3° Batalhão estiveram no local juntamente com PMs do Batalhão de trânsito, que isolaram a área para os trabalhos de perícia. Ao término dos procedimentos, o carro e a motocicleta foram guinchados e levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).