POLÍCIA
Mototaxista é atropelado e tem moto arrastada por 30 metros por caminhonete em Rio Branco; motorista fugiu sem prestar socorro à vítima

O mototaxista Henrique D’Ávila Silva, de 30 anos, foi vítima de um atropelamento e sofreu fraturas na noite desta terça-feira (8), no cruzamento das ruas Hugo Carneiro e Farroupilha, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Henrique trafegava em uma motocicleta cadastrada como mototáxi, no sentido Centro-bairro pela Rua Hugo Carneiro, quando foi surpreendido por uma caminhonete modelo Dodge Ram, de cor branca, que trafegava em alta velocidade pela Rua Farroupilha. O motorista do veículo invadiu a preferencial — que é a Rua Hugo Carneiro — e atropelou o trabalhador, que foi lançado alguns metros à frente, já na Rua São Januário.
A moto da vítima ficou presa sob a caminhonete, que a arrastou por aproximadamente 30 metros na contramão da Rua São Januário. Após passar por cima da motocicleta, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Com o impacto, o mototaxista foi arremessado e sofreu fraturas no fêmur e no ombro, ambos do lado esquerdo.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros ao trabalhador e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para o atendimento. Em seguida, o motociclista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Ele estava em estado de saúde estável, mas seu quadro clínico inspira cuidados.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) atenderam à ocorrência, isolaram a área e acionaram a perícia. Após os procedimentos de praxe, a moto foi liberada. O motorista da caminhonete continua foragido.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
