Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Mototaxista morre após ser atropelado enquanto trabalhava em Rio Branco; motorista que atropelou fugiu, mas depois acabou preso

Publicado em

O mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos, morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (7), na Estrada da Floresta, no bairro Floresta, em Rio Branco. Após o acidente, Josemar Santos da Silva, 38 anos, acabou preso acusado de atropelar e matar o profissional.

Segundo informações das autoridades de trânsito, Lucas é mototaxista legalizado e estava realizando o transporte de um passageiro do bairro Recanto dos Buritis para a Sobral, quando o cliente pediu para parar em uma distribuidora para comprar uma caixinha de cerveja. O passageiro desceu da moto modelo YBR, de cor branco e placa QWM-3F18, e o mototaxista ficou aguardando o retorno do cliente em pé ao lado da moto, quando foi surpreendido por um carro em alta velocidade, modelo Spin, de cor cinza e placa QLX-3I46, conduzido por Josemar Santos da Silva, de 38 anos.

Na colisão, Lucas foi arremessado e bateu a cabeça violentamente contra uma mureta que fica no final da distribuidora, tendo a cabeça rachada e a massa encefálica totalmente exposta a cerca de dois metros do corpo, além de diversas fraturas pelo corpo. Após o acidente, o motorista do carro não parou o veículo e fugiu do local.

Continua depois da publicidade

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local para prestar os primeiros atendimentos a Lucas, contatou que a vítima já estava sem vida.

O Policiamento de Trânsito também foi acionado e isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos de perícia, o corpo foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.

Antes da remoção do corpo, Josemar, que havia fugido depois de atropelar Lucas, voltou devagar pelo outro lado da pista com o mesmo carro que vitimou o mototaxista e ficou olhando. Populares que presenciaram o acidente avistaram o condutor e foram atrás do acusado que foi parado com ajuda de vários mototaxistas e da Polícia Militar já em frente a um supermercado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Abrahão Alab.

Josemar recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime de trânsito.

Acusado de matar o mototaxista foi preso

Propaganda
Advertisement