POLÍCIA
Mototaxista surta, sobe em poste de energia e é socorrido pelo Samu em Rio Branco
O mototaxista Saulo Alexandre da Silva, 38 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (4), em um ramal após a rotatória que dá acesso ao Conjunto Universitário, em Rio Branco.
Segundo informações de amigos próximos da vítima, Saulo é mototaxista e acabou surtando por questão de dividas. Saulo estaria devendo muito dinheiro para várias pessoas, inclusive para agiota. Amigos do profissional disseram que nos últimos dias a vítima estava muito depressivo e também cabisbaixo, sem muita vontade de viver.
Saulo estava desaparecido há cerca de 2 dias e foi encontrado nesta quinta-feira por populares, em cima de um poste de eletricidade na entrada de um ramal às margens a BR-364, no bairro Vila Maria. Ao perceber que havia um homem supostamente em surto, os moradores acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que gerenciou a crise, tendo em vista que cerca de 150 mototaxistas foram ao local para encontrar com Saulo.
Depois de muita conversa e a chegada de amigos próximos da vítima, que ainda tiveram que subir no poste para convencer Saulo a descer, a vítima desceu. Já em terra firme, o homem acabou deitando no chão e foi convencido a ir até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde acabou se tranquilizando e também se mostrou psicologicamente abalado.
Duarte o atendimento, o profissional foi encaminhado para a UPA da Baixada, onde passará por atendimento devido as escoriações e também para fazer avaliações psicológica. Ele poderá, inclusive, ser levado ao Hosmac se o quadro depressivo se agravar.