POLÍCIA
MP-RR solicita punição para capitão da PM acusado de agressão e ofensas homofóbicas
O Ministério Público de Roraima (MP-RR) solicitou à Justiça a condenação do capitão da Polícia Militar Jefferson Gomes da Silva, de 40 anos, réu por agredir um frentista negro com um tapa no rosto em um posto de gasolina em Boa Vista. O crime, que ocorreu em abril de 2022 no bairro Cidade Satélite, zona Oeste, foi registrado em vídeo, que evidenciou a agressão.
A promotora de Justiça Ilaine Aparecida Pagliarini assinou o pedido de condenação, enviado à 2ª Vara Criminal no dia 14 deste mês. No documento, ela ressaltou que Jefferson utilizou ofensas homofóbicas contra a vítima, o frentista Eduardo Wilhiam.
Paralelamente à ação penal, a Polícia Militar informou que tramitou na corporação um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do capitão, resultando em “sanção interna”. Entretanto, não foi divulgada qual medida foi adotada contra o militar.
A solicitação do MP-RR levanta discussões sobre racismo e violência policial, reforçando a importância do combate a atos discriminatórios e abusos de poder.