Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

MPAC investiga contratação de servidora em Rodrigues Alves por suspeita de irregularidades

Publicado em

Rodrigues Alves, AC – O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu um Procedimento Administrativo para investigar possíveis irregularidades na contratação, enquadramento funcional e remuneração de uma servidora da Prefeitura de Rodrigues Alves. A investigação concentra-se na servidora identificada pelas iniciais M.E. de A.S., contratada temporariamente pelo município.

A apuração, conforme a Portaria nº 32/2025 assinada pelo promotor de Justiça Washington Guedes Pequeno, surgiu após análise de uma Notícia de Fato que levantou dúvidas sobre a regularidade do vínculo funcional da servidora.

Continua depois da publicidade

O MPAC questiona a contratação direta para lotação administrativa, uma vez que a servidora foi aprovada para o cargo de agente de combate às endemias. Além disso, investiga a possível inclusão da servidora no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e a existência de repasses federais vinculados à sua atuação, sem clareza sobre seu enquadramento funcional.

Para esclarecer os fatos, o MPAC determinou que o subsecretário municipal de Saúde de Rodrigues Alves apresente, em 10 dias, informações detalhadas sobre o vínculo funcional, a lotação e as atribuições exercidas pela servidora no período investigado.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Rodrigues Alves também foi notificada a fornecer, no mesmo prazo, comprovantes de pagamento e contracheques da servidora desde julho de 2021, esclarecimentos sobre a divergência entre o cargo de aprovação e a forma de contratação, além de informações sobre a inclusão no CNES e repasses federais associados.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement