Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Mulher é detida por suspeita de participação em assalto a lotérica no Acre

Publicado em

Na quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu uma mulher identificada pelas iniciais D.C.A., sob suspeita de envolvimento em um assalto a uma lotérica ocorrido no centro da cidade. O crime, que aconteceu no dia 24 de janeiro, resultou na subtração de mais de R$ 16 mil.

De acordo com o delegado José Ronério, as investigações revelaram que D.C.A. desempenhou um papel crucial na ação criminosa, oferecendo apoio aos assaltantes. Ela teria ocultado um dos criminosos em sua casa e mantido uma parte do dinheiro roubado. Embora tenha sido levada à delegacia no dia do assalto e liberada após prestar depoimento, D.C.A. se tornou alvo das autoridades após a audiência de custódia do primeiro detido.

Continua depois da publicidade

A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que passou a ser considerada foragida. Desde então, as polícias Civil e Militar intensificaram as buscas até conseguirem localizá-la e efetuar sua prisão. Atualmente, D.C.A. está detida na delegacia e aguardando as próximas decisões judiciais na Comarca de Tarauacá.

Lamentavelmente, a quantia roubada não foi recuperada, uma vez que se tratava de dinheiro em espécie. Essa situação pode ter implicações sérias, já que os valores subtraídos possivelmente contribuíram para o financiamento do tráfico de drogas na área periférica da cidade, onde residiam os envolvidos no crime.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement