POLÍCIA
Mulher fica desacordada após colisão entre motos no centro de Rio Branco
A motociclista Francisca Tânia, 36 anos, ficou ferida e desacordada na tarde deste sábado (12), após duas motos colidirem no cruzamento das avenidas Ceará e Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do Batalhão de Trânsito, Francisca trafegava em uma moto Yamaha Fazer, de cor vermelha, placa NAC-8738, no sentido bairro-centro, quando, inesperadamente, o motociclista de uma Honda CG 160 Titan, de cor cinza, placa QWP-5D19, que seguia no sentido centro-bairro, tentou realizar uma conversão proibida à esquerda para acessar a Avenida Getúlio Vargas e colidiu com a moto de Tânia.
Com o impacto, Francisca foi arremessada, bateu a cabeça no asfalto e ficou desacordada. O outro motociclista sofreu apenas escoriações na perna e permaneceu no local.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros, estabilizaram Francisca e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo um médico do Samu, apesar de a paciente ter ficado desacordada na queda e ter retomado a consciência, sofreu apenas escoriações pelo corpo e seu estado de saúde é estável.
O local do acidente foi isolado pelos policiais militares do Batalhão de Trânsito para a realização da perícia.