POLÍCIA
Mulher tenta se jogar da ponte em Rio Branco e tragédia é evitada após negociação
Uma mulher até o momento identificada apenas como Raquel tentou dar fim a própria vida na noite desta quinta-feira (30), ao tentar se jogar na 4° Ponte, que liga o Primeiro e o Segundo Distrito de Rio Branco, pelos bairros Cadeia Velha e 6 de Agosto.
Segundo informações da polícia, em falas desconexas, Raquel relatou que o motivo seria que o marido dela estaria com outra mulher e que ela havia visto conversas no celular do homem.
Irritada, Raquel chegou a jogar o celular do marido dela de cima da ponte e depois ameaçava se jogar.
Populares que passava no local presenciaram a cena e acabaram acionando o Corpo de Bombeiro Militar e a Polícia Militar, que também acionou o Batalhão de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte avançado 01, para o local para aguardar o desfecho da ocorrência.
Depois de duas horas e meia de negociação, Raquel resolveu se entregar e foi levada para o interior da ambulância do Samu, onde foi avaliada. recebeu uma medicação e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
O Centro de Valorização à Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o Brasil. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. No site https://cvv.org.br/ também é possível buscar ajuda.