Um morador de rua bastante conhecido por sempre andar pelas ruas do bairro Bosque, em Rio Branco (AC), tem causando pânico em mulheres que passam naquela região.
Segundo relato de testemunhas, o homem se torna extremamente agressivo ao pedir dinheiro e as vítimas não darem.
Na última semana, Michelle Oliveira, que trabalha com o projeto Conexão do Bem, que tem por objetivo ajudar famílias carentes, socorreu uma vítima. A idosa havia ido a farmácia comprar remédios quando foi abordada pelo indivíduo e agredida com um tapa em seu rosto.
Michelle ajudou a mulher e uma outra pessoa, que trabalha nas proximidades, ligou para a polícia, mas nenhuma viatura foi ao local.
“Ela ligou e colocou no viva voz. E um homem ainda nos advertiu que a polícia não iria. Dito e feito. Disseram que não tinha com ir, porque ele não poderia ser preso. A menina ainda questionou sobre ele fazer o que bem quer na região e nada acontecer”, disse Oliveira.
A situação foi colocada nas redes sociais e outras mulheres relataram terem sido vítimas do morador de rua. Uma delas disse que havia comprado um nescau e ele veio em sua direção e tomou “se não der ele bate, dá cotovelada e cospe na gente”.
A filha da idosa, que não será identificada, disse que essas agressões por parte do indivíduo é algo rotineiro e que não há saúde pública para reverter a situação.
Outra vítima diz que ele a agrediu verbalmente, o que causou medi de andar na região. O que chama a atenção é que os relatos são sempre feitos por mulheres.
A equipe entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que o caso é de saúde pública, mas que as vítimas podem ligar para o 190 ou procurar uma delegacia mais próxima para registrar boletim de ocorrência.









