POLÍCIA
No Acre, padres são sequestrados e levados para cativeiro
Os padres da Diocese de Rio Branco, Matheus Santos e Wesley Loseph, e um seminarista, foram feitos reféns, no início da manhã desta quinta-feira, 21, em Rio Branco (AC).
Segundo informações da polícia, os criminosos renderam as vítimas e as levaram junto com os veículos utilizados pelos religiosos.
As vítimas foram resgatadas em um cativeiro no Ramal do Sinteac, no bairro Floresta. O veículo dos padres foi abordado pela polícia em um posto de combustível no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
Na abordagem, os agentes verificaram que a placa estava no nome da Diosesse de Rio Branco e durante revista os documentos do padre Matheus foi encontrado no interior do veículo.
Diante da situação, o condutor da caminhonete recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. A polícia se dirigiu a casa dos padres e constararam que os religiosos não se encontravam. Após isso, receberam uma ligação com a informação de que os padres estariam em um cativeiro no Ramal do Sinteac.
Os agentes de segurança iniciaram as buscas e ao chegar no local e libertaram os padres, que segundo a polícia, seriam mantidos no cativeiro até que os criminosos conseguissem passar a caminhonete de Brasiléia para o país vizinho, Bolívia.
A polícia ainda segue em busca do segundo veículo que está em poder dos criminosos. Os padres foram, após resgatados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.