O registro foi encontrado e a guarnição da Polícia Militar identificou o suspeito em casa, no Bairro Danúbio Azul. Quando foi achado, conforme o boletim de ocorrência, tentou fugir.
Para evitar a prisão, de acordo com o detalhamento da ocorrência, também ameaçou os policiais e afirmou que trabalhava para um procurador de justiça do estado.
Momento em que jovem coloca arma para fora e atira, no meio de um bairro residencial de Campo Grande. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Conforme a equipe de segurança pública, o preso estava em visível estado de embriaguez. O jovem também chegou a xingar os policiais segunda a descrição do boletim de ocorrência.
O registro descreve que o rapaz estava em um veículo de cor prata, quando disparou várias vezes a arma de fogo, enquanto dirigia.
Crimes
O motorista, depois de encontrado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por seis crimes: desacato, ameaça, resistência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dano qualificado contra o patrimônio.
Os policiais relataram que o suspeito precisou ser contido com armas não-letais, como spray de pimenta, e mesmo assim, deu chutes e socos no interior da viatura, danificando o compartimento de presos. O rapaz também ficou ferido, nas mãos e cabeça.
A arma usada para disparar não foi localizada. Munições do calibre 9mm foram apreendidas.
Foi marcada, para esta sexta-feira (22), audiência de custódia, que vai decidir se o suspeito continuará ou não preso. A ficha corrida dele é longa, com registros desde a adolescência, por fatos que vão desde tráfico de drogas até homicídio qualificado.