Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Operação bem-sucedida: 3º PEF apreende 544kg de drogas em comunidade fronteiriça

Publicado em

Uma significativa apreensão de drogas foi realizada pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF) na comunidade de Capana, localizada no Amazonas, na fronteira com a Colômbia. Cerca de 544 quilos de drogas, semelhantes a maconha do tipo Skunk, foram confiscados durante a operação.

A ação de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada após o Pelotão Colombiano de La Pedrera alertar o Exército brasileiro sobre a possível presença de suspeitos na região. Com a colaboração dos moradores locais, que informaram sobre a movimentação dos indivíduos às autoridades colombianas, os militares brasileiros puderam agir de forma estratégica.

Após vários dias de monitoramento, os militares avistaram uma embarcação nas proximidades da comunidade de Capana. Dois suspeitos, ao perceberem a presença das autoridades, empreenderam fuga para a mata, evitando a captura no momento da abordagem.

Continua depois da publicidade

Todo o material ilícito apreendido foi transportado até o 3º PEF, onde passou por procedimentos de pesagem e armazenamento para as etapas posteriores de investigação e processamento legal. A operação bem-sucedida demonstra a eficácia e a importância do trabalho conjunto das forças de segurança na fronteira para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da região.

Propaganda
Advertisement