POLÍCIA
Operação da Polícia Civil do Acre prende sete por homicídio ligado à facção criminosa no Juruá

Uma operação da Polícia Civil do Acre (PCAC), realizada na manhã desta terça-feira (8), resultou na prisão de sete pessoas envolvidas no assassinato de João Vitor da Silva Borges, no Vale do Juruá. A ação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Especializada (NEIC) de Cruzeiro do Sul, desmantelou parte de uma célula da facção criminosa Comando Vermelho, especificamente seu braço armado conhecido como “Tropa do Ódio”.
Investigações revelaram que João Vitor foi sequestrado, torturado e executado sob ordens de membros da alta cúpula da organização criminosa. A “Tropa do Ódio”, utilizada para intimidação, punição interna e controle territorial, executou o crime.
A operação resultou na prisão dos executores, mandantes, articuladores e indivíduos envolvidos na ocultação do corpo e na logística da facção. Além das prisões, celulares e outros materiais foram apreendidos para análise técnica, visando fortalecer as provas e mapear a estrutura criminosa na região.
O Delegado Heverton Carvalho enfatizou a importância da operação como um golpe significativo na estrutura do Comando Vermelho no Juruá, neutralizando parte do núcleo violento da “Tropa do Ódio”.
As investigações continuam em sigilo e novas diligências estão em andamento para identificar e prender outros envolvidos, incluindo líderes que atuaram como autores intelectuais do crime.
