POLÍCIA
Operação da polícia penal surpreende faccionados e apreende nove celulares no presídio de Sena Madureira
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (07) policiais penais entraram no presídio Evaristo de Moraes com o objetivo de tirar celulares que estavam em poder de detentos. Ao todo, 09 aparelhos foram localizados escondidos dentro das celas e vários internos serão responsabilizados.
A direção da UPEM informou que além da revista pente-fino, houve troca de presos entre pavilhões. “Tratou-se de uma revista predial nos blocos 7 e 10, e o resultado não poderia ter sido melhor. O que queremos é tirar qualquer tipo de aparelhos comunicadores”, afirma o policial penal, Jair Silva, diretor da unidade.
“Quero aqui externar meus agredecimentos a equipe plantonista e aos guerreiros de apoio pelo empenho e profissionalismo na ação dessa manhã na troca de pavilhões e na revista predial. Esta mudança de presos irá minimizar a entrada de ilícitos. Parabéns a todos os envolvidos na missão”, acrescentou.
Sobre a entrada dos aparelhos, a suspeita é que os celulares sejam jogados por cima da muralha que fica paralela a BR-364. Nos últimos meses vários embrulhos têm sido bloqueados pelos policiais de plantão.