Rodrigo da Silva Conceição, de 22 anos, Lucas Cavalcante Vicente, de 24 anos, João Marcos Bezerra de Araújo, de 33 anos e Matilde Freire de Abreu, de 44 anos, foram presas durante uma operação integrada das forças de segurança na zona rural do Acre, após a descoberta de uma carga significativa de drogas escondida às margens de um ramal na AC-90, conhecida como Transacreana. A ocorrência foi registrada nas proximidades do km 200, na região do seringal Porongaba.
A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), que atuaram a partir de denúncias indicando que dois homens estariam transportando entorpecentes em uma motocicleta azul, procedente do município de Assis Brasil.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram dois suspeitos sentados à beira de um ramal, ao lado de uma residência, junto a uma motocicleta com as mesmas características informadas. Eles foram identificados como Rodrigo da Silva Conceição e Lucas Cavalcante Vicente. Aos policiais, alegaram que haviam parado apenas para comprar bebidas e que seguiam para uma festa.
As informações, no entanto, indicavam que um dos suspeitos já utilizava aquele trajeto para o transporte de drogas. Nas buscas feitas nas imediações, os agentes encontraram duas mochilas contendo maconha. Diante do material apreendido, os dois homens admitiram que faziam o transporte da droga, afirmando que o entorpecente seria entregue a outra pessoa. Segundo a dupla, ao notar a aproximação da viatura, decidiram esconder as mochilas após terem parado no local para usar uma rede Wi-Fi.
No decorrer da ocorrência, outra equipe do GEFRON, comandada pelo sargento Alberto, apresentou um casal detido no mesmo ramal. João Marcos Bezerra de Araújo e Matilde Freire de Abreu trafegavam em uma motocicleta vermelha, de placa QWO-5153. João Marcos confessou ser o dono da droga e revelou que estava na área monitorando a movimentação policial.
Os quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça.













