POLÍCIA
Operação ‘Meduza I’: Polícia Civil prende suspeitos de assassinato no segundo distrito de Rio Branco
Na manhã da última quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma importante operação denominada “Meduza I”, com o objetivo de investigar e esclarecer a morte de Thiago Eneas do Nascimento, um jovem de 19 anos. Segundo informações, Thiago teria ido ao Bairro Cidade Nova para encontrar uma mulher, porém, acabou sendo vítima de bandidos ligados a uma facção rival, devido ao fato de morar em um bairro controlado por essa facção.
Até o momento, o corpo de Thiago ainda não foi encontrado, mas a ação policial resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da capital, incluindo Cidade Nova, Taquari e Cidade do Povo.
Entre os presos, está um casal responsável por administrar um perfil falso de uma mulher nas redes sociais, utilizado para atrair pessoas ligadas à facção rival, que posteriormente eram executadas. O delegado Gustavo Neves, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o principal suspeito de atrair, matar e esquartejar o jovem foi capturado durante a operação.
Segundo o delegado, a armadilha era montada para atrair jovens que, muitas vezes, não tinham envolvimento direto com o crime organizado, mas eram vítimas apenas por residirem em áreas controladas pela facção rival e por postarem fotos em redes sociais com sinais e símbolos relacionados a essa facção.
As três pessoas presas durante a operação foram identificadas pelas iniciais J. D. M. R., de 27 anos, K. N. T., de 25 anos, e B. A. H., de 23 anos.
Lembrando que essa ação da Polícia Civil demonstra o empenho das autoridades em combater a violência e garantir a segurança da população. Segundo a polícia, a investigação continua em andamento para que todos os envolvidos nesse crime sejam responsabilizados.