POLÍCIA
Operação policial em Brasiléia prende casal acusado de homicídio e tentativa usando dinamite
Uma operação realizada pela Polícia Civil do município de Brasiléia identificou e prendeu os principais acusados de estarem envolvidos em assassinatos e tentativas de homicídios nos últimos dias.
O trabalho envolveu investigadores que após minuciosas buscas, primeiramente conseguiu identificar as pessoas que jogaram uma dinamite em uma casa localizada no Bairro Leonardo Barbosa, fato registrado no dia 10 junho passado.
Nessa ação criminosa, por pouco, uma família inteira escapou de ser ferirem gravemente, ou até mesmo registrar um óbito. Segundo os investigadores, cerca de cinco pessoas estão envolvidas, incluindo uma mulher.
No caso da dinamite, a mulher identificada pelas iniciais V. K. F., estava junto com o suspeito que jogou o artefato na casa de um desafeto de outra organização criminosa. Quando jogaram, o alvo percebeu e jogou no quintal ao lado, onde estava a família que escapou por pouco.
Já no caso do jovem Pedro Ribeiro Moreira, de 21 anos, que foi assassinado no dia 7 de julho passado com um tiro de escopeta calibre 12 no rosto, após ter sua casa invadida, os investigadores identificaram e localizaram o autor do disparo.
Saymon Klinger Andrade Braga, de 21 anos, vulgo “Pica-Pau”, confessou aos policiais que foi o autor do tiro contra Paulo, morto encima da sua cama. Este foi preso quando estava junto de comparsas que estariam programando outros atentados pela fronteira, na companhia de bolivianos nos próximos dias.
Nesta ‘reunião’, foi localizado uma pistola que foi apreendida. Saymon é marido V. K. F., que estava no dia do atentado com dinamite. Ambos foram detidos e conduzidos para a delegacia, onde seriam ouvidos e disponibilizados ao judiciário para medidas de praxe.