Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Operação policial resulta na prisão de colombiano com grande quantidade de haxixe no Acre

Publicado em

Na quarta-feira, dia 1°, o colombiano J.L.G.C. foi preso em Senador Guiomard, no Acre, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e pela Polícia Militar. Ele estava sendo transportado em um táxi que seguia de Brasiléia para a capital, Rio Branco. Durante a abordagem, o estrangeiro apresentou respostas nervosas às perguntas feitas pelos policiais, levantando suspeitas sobre suas atividades.

Durante a revista em sua bagagem, os policiais encontraram quatro tubos de papelão contendo artesanato. Ao perfurarem os tubos, um forte odor característico de maconha foi sentido pelos policiais. Diante disso, o colombiano confessou estar transportando quatro quilos de haxixe marroquino, com um valor estimado em R$ 280 mil. Ele afirmou que tinha a intenção de entregar a droga na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

O colombiano foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal. A operação que resultou na sua captura faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem como objetivo combater os crimes transfronteiriços nas regiões de fronteira.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement