POLÍCIA
Operação policial resulta na prisão de suspeito no caso do assassinato do ex-prefeito Gedeon Barros
No desdobramento mais recente do caso do assassinato do ex-prefeito de Acrelândia, Gedeon Barros, a Polícia Civil do Acre (PCAC) obteve um avanço significativo com a captura de mais um suspeito. A operação, que contou com o apoio de diversas instituições, resultou na prisão de W.M.O., conhecido como “Bolacha”, de 38 anos, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Após a emissão de mandados de busca e apreensão pela 3ª Vara Criminal de Rio Branco/AC, como parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP/AC), a ação foi realizada. Durante a operação, os policiais prenderam W.M.O., suspeito de estar envolvido no homicídio de Gedeon Barros.
O Delegado-Geral da PCAC, dr. Henrique Maciel, expressou sua satisfação com o avanço significativo no caso: “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar mais um progresso importante no caso do assassinato do ex-prefeito Gedeon Barros. A equipe da DHPP trabalhou incansavelmente neste caso, dedicando horas de investigação minuciosa e seguindo todas as pistas com determinação e comprometimento”.
Além de deter o suspeito, os agentes confiscaram um veículo, dispositivos móveis e outros itens que podem ser importantes para a investigação em curso. O suspeito será transferido para a unidade prisional de Fortaleza/CE, onde aguardará os trâmites legais exigidos pela justiça acreana.