POLÍCIA
Operação prende comandante de PM por violência contra mulheres

O comandante da Polícia Militar de Novo Aripuanã (AM), tenente Deivison de Oliveira Bento, foi preso nesta segunda-feira (5) durante a operação “Feridas na Alma”, do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A prisão decorre de um vídeo que o mostra agredindo duas mulheres e disparando uma arma de fogo em via pública.
O incidente, ocorrido em abril, mostra o tenente empurrando violentamente uma das mulheres ao chão e disparando um tiro para o alto. A outra vítima relata ter recebido um tapa no peito e sido atingida com spray de pimenta. Ambas tiveram seus celulares quebrados.
A confusão, segundo investigações, teria começado após uma funcionária de um comércio se recusar a vender bebidas alcoólicas a crédito, aconselhando o cliente a procurar o proprietário. A reação do tenente, que estava fora de serviço, foi de violência extrema.
O MPAM e a Polícia Militar instauraram procedimentos para apurar a conduta do oficial, e o Ministério Público solicitou seu imediato afastamento do cargo. Além da prisão do tenente, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, um deles em Manaus.
A prisão visa prevenir novos atos violentos e garantir a isenção das investigações, evitando qualquer interferência do investigado no processo. O caso demonstra a gravidade da violência praticada por um agente público que deveria servir e proteger a população, e reforça a importância da responsabilização de todos perante a lei, independente de cargo ou função.
