Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operação “Usurpare” reprime invasão em área de Reserva Legal no PAE Porto Dias, Acre

Publicado em

A Polícia Militar do Acre (PMAC) desempenhou um papel crucial na Operação “Usurpare”, que reprimiu uma invasão ilegal e garantiu a preservação de uma área de reserva legal no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Porto Dias, em Acrelândia. A ação, realizada na última semana, contou com a participação da Polícia Federal, Ibama, Ministério Público Estadual e Incra.

A operação foi deflagrada após denúncias de uma invasão iminente por cerca de 300 pessoas em uma área de reserva legal do assentamento. A ação, que colocava em risco a preservação ambiental e o uso sustentável das terras, foi prontamente combatida pelas forças de segurança.

Após duas incursões das equipes na região, a PMAC prendeu seis pessoas e apreendeu nove motocicletas, duas espingardas e diversos outros instrumentos utilizados pelos invasores. A ação demonstra a intensificação do combate aos crimes ambientais na região por parte da PMAC, em alinhamento com a missão de preservar o meio ambiente e manter a ordem nas áreas rurais.

Continua depois da publicidade

“A ocupação irregular dessas áreas ameaça diretamente o equilíbrio ecológico e o modo de vida sustentável previsto no PAE Porto Dias. A presença da PMAC nesta operação é uma resposta clara de que as forças de segurança estão vigilantes e atuantes para coibir essas práticas”, destacou o coronel PM Kleison Albuquerque, comandante do Policiamento do Interior (CPI).

A Operação “Usurpare” demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger o meio ambiente e garantir a justiça ambiental no Acre. A ação serve como um alerta para aqueles que pretendem invadir áreas protegidas, demonstrando a força da lei e a importância da preservação ambiental.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress