Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ossada humana encontrada em Capixaba pode ser de idoso que estava desaparecido

Publicado em

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quinta-feira (9), no Ramal da Jarina, no Assentamento Alcobras, em Capixaba, interior do Acre. Os indícios mostram que a ossada pertence a Manoel José da Costa, de 66 anos, e foi encontrada pela própria família do desaparecido, que desde o sumiço dele, fazia buscas pela região.

Manoel José da Costa desapareceu na madrugada da última sexta-feira (27) após ter saído para comprar bebida alcoólica no “Bar do Chico”, que fica no Ramal do Barriga, região do Assentamento Alcoobras, por volta das duas da madrugada do dia 27. Deste de então, o homem não foi encontrado.

A família chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia e pediu ajuda para a polícia e bombeiros para realizar as buscas, mas ninguém foi ao local, até a tarde desta quinta-feira (9), quando a própria família achou a ossada e novamente comunicou as autoridades.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da polícia, a ossada não estava completa. Parte da cabeça não foi encontrada e está faltando vários ossos do corpo. Os ossos estavam espalhados, como se animais o tivessem destroçado e levado boa parte do corpo. Uma cena chocante para a família que, há dias, procurava pelo homem, na esperança de encontrá-lo vivo.

Uma outra informação valiosa e que pode ajudar a elucidar este caso de morte é que no bolso da calça do homem, e próximo da ossada, havia dinheiro, cerca de mil reais, exatamente o valor que a família disse que ele estava no dia que sumiu e andava mostrando no bar.

A família temia que ele tivesse sido roubado e assassinado, mas o fato de o dinheiro estar junto aos restos mortais, é provável que a morte tenha sido por causa natural.

A família informou que Manoel José sofria com uma doença onde tinha convulsões constante e o uso exagerado de bebida alcoólica, piorava a enfermidade.

Os peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local e recolheram os restos da ossada, que deverá passar por exames cadavéricos na sede do IML em Rio Branco e posteriormente será liberado para a família.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress