Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Pai e madrasta são presos suspeitos de torturar criança de quatro anos no AM

Publicado em

Clayton Augusto Souza do Carmo e Beatriz Rodrigues Matos foram presos por maus-tratos contra o pequeno Davi Lucas, de quatro anos, em Manaus. Eles São respectivamente, pai e madrasta do menino. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O advogado da família, Candido Neto, confirmou a prisão nesta quinta-feira (11).

Em junho de 2022, a vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste, com problemas respiratórios. Após exames, foi constatado que a criança havia engolido uma tampa de creme dental.

Um dia depois, uma assistente social da unidade hospitalar, notificou à Depca e relatou que a vítima teria sido levada ao local novamente, e que se encontrava em coma e com vários hematomas pelo corpo.

Continua depois da publicidade

Por meio de escuta especializada, o irmão mais velho confirmou que a madrasta e seu pai os agrediam constantemente.

Os suspeitos foram presos preventivamente no dia 15 de junho daquele ano, mas após o término do prazo da prisão, passaram a responder em liberdade. Agora com a prisão preventiva decretada, a ordem foi cumprida.

“Brevemente acredito que haverá a sentença de pronúncia, onde eu tenho certeza que o juiz irá determinar que esses réus sejam submetidos ao júri popular”, destacou o advogado da família do menino.

Propaganda
Advertisement