Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Paradeiro de sérvio morto em Santos (SP) foi revelado em série de TV no ano passado

Publicado em

O matador de aluguel sérvio Darko Geisler, de 43 anos, viveu nove anos escondido no Brasil até ser morto na noite de 5 de janeiro, em Santos, litoral de São Paulo. O seu paradeiro, no entanto, já havia sido revelado em um programa de TV de Montenegro, país localizado nos Balcãs, chamado Sjenke, no final de 2023.

“Pelo que sei, o Geisler está vivo. Pelo que me disseram, ele está escondido no Brasil, vivendo uma vida normal”, disse um membro de facção sérvia ao programa. O trecho da entrevista foi exibido no Fantástico, da TV Globo, no domingo, 21.

Darko Geisler estava na lista vermelha da Interpol, com ordem de prisão internacional e mandado de busca pelo assassinato do mafioso Andrija Mrdak, em frente a uma prisão na fronteira de Montenegro com a Sérvia, em 2014. A principal suspeita é que Geisler tenha sido morto por vingança.

Continua depois da publicidade

Ação do assassino é parecida com “atividade de organizações criminosas”. De clãs, como são chamadas as organizações criminosos no leste europeu, e que provavelmente buscaram exterminar a vítima que residia aqui no Brasil por motivações anteriores. Ele [Darko] era membro de uma organização criminosa e suspeito de matar membros do alto escalão de organizações criminosas do leste europeu”, disse o delegado Luiz Ricardo Lara.

A jornalista Svetlana Dokic, apresentadora do Sjenke, concorda com a suspeita de que Geisler tenha sido morto por vingação. “Quem encontrou o Darko foram os criminosos. Isso prova que eles estão um passo gigante a frente dos investigadores de Montenegro”, relatou ao Fantástico.

Família

Darko Geisler era casado com uma brasileira, e os dois tiveram um filho. Segundo a Polícia Civil, o casal se conheceu entre 2015 e 2016 e mantinha um relacionamento estável desde então.

A mulher o descreveu como uma pessoa pacata e de costumes simples. Apesar de terem um relacionamento duradouro, a esposa de Geisler afirmou à polícia que não tinha conhecimento do passado criminoso do marido.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress