Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Passageiro é preso em Boa Vista com mais de 1 kg de ouro sem documentação

Publicado em

A Polícia Federal (PF) prendeu um passageiro na madrugada desta sexta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Boa Vista, após ele desembarcar com mais de 1 kg de ouro em sua bagagem. O suspeito não possuía a documentação necessária para comprovar a origem legal do metal precioso.

Durante a fiscalização de rotina, os policiais federais encontraram 1,394 kg de ouro dentro da mala do passageiro. Diante da falta de documentação, ele foi preso em flagrante pelo crime de usurpação de patrimônio da União, que prevê pena de um a cinco anos de detenção, além de multa.

O caso demonstra a importância da fiscalização rigorosa nos aeroportos para combater o tráfico de ouro e outros bens de origem ilegal. A PF segue investigando a origem do ouro apreendido e as possíveis conexões do suspeito com outras atividades criminosas.

Continua depois da publicidade

A prisão em Boa Vista serve como um alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos viajantes em relação à documentação necessária para transportar metais preciosos. É crucial que a origem do ouro seja comprovada legalmente para evitar problemas com a justiça.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress