POLÍCIA
Passageiro fica em estado gravíssimo após ser atropelado ao descer de veículo de aplicativo em Rio Branco
O passageiro William Ferreira de Souza, de 25 anos, foi vítima de um atropelamento ao descer de um veículo de aplicativo na madrugada deste domingo (10), nas proximidades da TV Rio Branco, na Avenida Ceará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, William estava na companhia da esposa e de uma amiga do casal, quando chegaram em um carro de aplicativo modelo Kwid de placa QLZ-9B24. As duas mulheres desceram do lado da calçada, mas William acabou descendo do lado da pista de rolamento.
O local possuí faixa dupla, porém, um veículo modelo CrossFox, de cor vermelho e placa MZS-9759, vinha passando no mesmo momento em que a vítima descia do carro de aplicativo, provocando assim o acidente. Após o atropelamento, a motorista do CrossFox ficou no local e ligou para a polícia e para uma ambulância. O motorista de aplicativo também permaneceu no local e prestou ajuda à vítima.
No impacto, William foi arremessado por cerca de 10 metros de distância e sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssimo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos a William. Depois que teve o quadro clínico estabilizado, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
O Policiamento de Trânsito esteve no local do ocorrido e isolou a área para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, os veículos foram liberados para os proprietários continuarem os seus caminhos.