O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos, morreu vítima de atropelamento na manhã deste domingo (15), ao sair de um culto religioso na Estrada do Calafate, no bairro Calafate, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, o líder religioso tentava atravessar a via quando foi atingido por uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha e placa SQR-6H83, conduzida por Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, que trafegava no sentido bairro–centro. O jovem não possui habilitação e apresentava sinais de possível ingestão de bebida alcoólica.
Fiéis que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado. Ao chegarem ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito de Leonildo. Já o condutor da moto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral com escoriações.
Após receber alta médica, Bruno foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

A área foi isolada por policiais militares para os trabalhos da perícia técnica, e o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi confeccionado. Em seguida, o corpo do pastor foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A motocicleta envolvida no acidente foi retirada do local com o auxílio de um guincho.









