POLÍCIA
Pastor de Manacapuru é procurado por estupro e ameaça a mulheres

Manacapuru, AM – Marcos Avelino Lima, 45 anos, pastor evangélico e mototaxista na região de Manacapuru, está sendo procurado pela polícia sob a acusação de estupro e ameaça contra duas mulheres. A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), através da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, divulgou a imagem do suspeito e solicita a colaboração da população para localizá-lo.
A delegada Joyce Coelho informou que as investigações começaram após a denúncia de uma vítima de 18 anos, que relatou ter sido sexualmente abusada por um mototaxista que a levou para um hotel após desviar do trajeto combinado. O pastor teria ameaçado a vítima, alegando envolvimento com o tráfico de drogas para impedir a denúncia.
As investigações revelaram que Marcos Avelino Lima já havia feito outra vítima em 2018, utilizando o mesmo modus operandi. Na época, a vítima tinha 26 anos e também foi ameaçada. A delegada informou que o suspeito é pastor de uma igreja evangélica em Manacapuru e trabalha como mototaxista nas horas vagas.
O Poder Judiciário já decretou a prisão preventiva de Marcos Avelino Lima. A PCAM pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada para os números (92) 99393-7363, da DEP de Manacapuru, ou 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
