POLÍCIA
Pastor evangélico é preso pela Polícia Civil acusado de estupro, no interior do Acre
No dia 11 de outubro, a justiça finalmente alcançou a verdade e fez justiça ao prender o pastor Francisco Valdeci Matos Pinheiro, de 46 anos. Esse homem, que deveria ser um exemplo de fé e bondade, foi acusado de cometer atos terríveis contra a inocência de crianças e adolescentes. Ao todo, foram registrados nove casos de estupro na comunidade do Bajé, localizada no município de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.
A prisão ocorreu no momento em que o pastor chegava ao porto de Cruzeiro do Sul. Essa captura representa um alívio para a comunidade local, que temia pela segurança de seus filhos e pela impunidade desse agressor. As denúncias foram feitas ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público do Acre em julho deste ano, e desde então as investigações lideradas pelo delegado Marcílio Laurentino não mediram esforços para trazer à tona a verdade e garantir que o culpado fosse responsabilizado.
A decretação da prisão preventiva pela Justiça foi um passo crucial nessa jornada em busca da justiça. As oitivas das vítimas e testemunhas confirmaram a participação do pastor nos crimes hediondos cometidos contra essas crianças e adolescentes indefesos. Agora, espera-se que o sistema judiciário faça valer os direitos das vítimas, oferecendo-lhes apoio psicológico e garantindo que o agressor seja condenado conforme a lei.
“Esperamos que esse caso sirva como um alerta para a importância de protegermos nossas crianças e adolescentes, oferecendo-lhes um ambiente seguro e livre de abusos. É preciso estar atento e denunciar qualquer suspeita de violência, para que possamos evitar que outras vidas sejam marcadas por atrocidades como essas”, alerta o delegado