POLÍCIA
Pastor Evangélico enfrenta júri popular por feminicídio e tentativa de homicídio em Capixaba

Capixaba, AC – O pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 51 anos, será julgado nesta terça-feira (9) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Criminal de Capixaba, em um caso que chocou a comunidade local. Natalino é acusado de feminicídio contra sua ex-esposa, Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos, e de tentativa de homicídio contra o próprio filho e um cunhado.
O crime ocorreu em junho deste ano, quando Natalino, inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a casa de Auriscléia e a atacou com um terçado, causando sua morte. O filho do casal e um cunhado do pastor, que tentaram defender a vítima, também foram feridos.
Natalino já possui histórico criminal, com condenações por homicídio em Senador Guiomard e Rio Branco, totalizando mais de 35 anos de prisão. A motivação do crime, segundo as investigações, foi o ciúme excessivo e a não aceitação do fim do relacionamento por parte do pastor, que ameaçava Auriscléia constantemente.
Após o crime, Natalino fugiu, mas se entregou à polícia três dias depois. A sessão de julgamento está marcada para às 8h no Fórum de Capixaba e deve atrair grande público, dada a repercussão do caso.









