POLÍCIA
Patroa bate em diarista grávida após ter pagamento questionado: ‘Pague o que me deve’
Um vídeo que circula na internet mostra uma diarista sendo agredida pela sua patroa. Kássia da Silva, de 26 anos, gravou as imagens para denunciar a situação que passou estando grávida de três meses. O caso aconteceu na última quinta-feira, 23, em Jaboatão de Guararapes, no Grande Recife.
Na gravação, a jovem se recusa a sair do apartamento enquanto não receber o pagamento pelo serviço. “Não vou sair, me arrastem. Me paguem o que vocês me devem”, diz, enquanto a patroa, identificada como Cibele Aspasias, abre a porta, indicando a saída da sua residência.
Cibele questiona qual é o valor da dívida, afirmando, em seguida, que Kássia “só quer confusão”. A pergunta se repete algumas vezes até que a diarista assume que não sabe, mas que os patrões sabem. A patroa estava acompanhada de um homem no momento em que o vídeo foi gravado.
De acordo com a diarista, os patrões pagaram o preço que quiseram e não o valor anteriormente negociado. No vídeo, Cibele nega a informação, enquanto insiste que Kássia diga o quanto deve a ela.
Ao ser novamente questionada sobre qual seria o “preço certo”, a diarista indaga a patroa: “Você não fez as suas contas?”. Nesse momento, Cibele aparece deferindo um tapa em Kássia, que passa a gritar por socorro, enquanto a sua filha de 2 anos, que estava com ela, chora.
Depois da agressão, a patroa se afasta da vítima e reforça o desejo de que a diarista saia da sua casa. O homem que a acompanha aparece tentando intervir na situação.
O caso foi denunciado à Polícia Civil como racismo e agressão física.