POLÍCIA
Pediatra suspeito de estuprar crianças na PB diz ter certeza que será solto: ‘Vou ficar só dois dias e saio’

O médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, suspeito de estuprar seis crianças, disse que tem certeza que não vai ficar preso por muito tempo. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa após a prisão dele, na manhã desta sexta-feira, 7, na Central de Polícia, em João Pessoa, na Paraíba.
“Agora, com a minha doença, eu não vou ficar preso. Tenho certeza. Eu vou ficar só dois dias e saio”, declarou aos repórteres.
Ainda em conversa com os jornalistas, ele afirmou que era inocente, que estava foragido porque não queria ser preso e que não se entregou antes porque os advogados não o orientaram a fazer isso.
O Terra tenta localizar a defesa do médico, mas ainda não obteve sucesso.
Entenda o caso
Lima é investigado por uma série de abusos a crianças e estava foragido há quatro meses. Segundo informações da TV Paraíba, afiliada da TV Globo na região, a primeira denúncia surgiu em julho do ano passado, mas só foi divulgada na última quinta-feira, 6.
A mãe da criança, que tinha apenas 9 anos, afirmou ter visto o médico tocar as partes íntimas da menina durante uma consulta no consultório dele, em João Pessoa. Depois que o caso veio à tona, uma série de vítimas procuraram as autoridades para denunciar situações semelhantes.
