Um idoso de 65 anos voltou a ser alvo de violência na tarde deste domingo (8), na Rua Arlindo Porto Leal, nas proximidades da Assembleia Legislativa do Acre, no Centro de Rio Branco. Segundo a polícia, o autor do crime é Claudemir Vieira Cunha, de 42 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, preso em flagrante após o assalto.
De acordo com as informações apuradas, o idoso caminhava pela via pública quando foi abordado pelo suspeito, que portava uma faca. Durante a ação, o homem roubou R$ 20,00 da vítima e ainda desferiu um golpe que atingiu a mão esquerda de Ricardo.
Mesmo ferido, o idoso não precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Policiais militares do 1º Batalhão foram acionados, colheram as características do suspeito e iniciaram buscas na região. Claudemir foi localizado nas proximidades da agência dos Correios, na Rua Floriano Peixoto. Com ele, os militares encontraram a faca utilizada no crime e a carne que a vítima havia acabado de comprar.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça.
Em relato à reportagem, o idoso afirmou que esta foi a oitava vez que foi roubado pelo mesmo homem e que, sempre que o encontra na rua, acaba sendo novamente agredido e vítima de assalto.










