Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Penitenciária toma medidas após ameaças de detento que fugiu do presídio de Mossoró

Publicado em

Após uma fuga audaciosa da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, dois detentos foram recapturados e agora enfrentam um processo administrativo por infrações disciplinares graves. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento permaneceram foragidos por 50 dias, percorrendo 1.600 quilômetros e atravessando três estados até serem encontrados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na BR-222, no Acre.

Durante uma revista na cela de Mendonça, ele demonstrou desobediência às ordens dos agentes, proferindo ameaças e xingamentos. Em um momento de tensão, o detento chegou a afirmar: ‘Eu já perdi a minha liberdade, não tenho mais nada a perder’. Sua atitude desafiadora levou à necessidade de isolamento e medidas disciplinares adicionais.

A direção da penitenciária não poupou esforços para garantir a segurança e a integridade dos agentes e demais detentos. Um processo administrativo foi iniciado para investigar a conduta dos infratores e garantir que as devidas medidas sejam tomadas.

Continua depois da publicidade

Em um ofício ao juiz corregedor da unidade, Walter Nunes da Silva Júnior, foi solicitada a preservação de todos os arquivos audiovisuais relacionados a esse episódio crítico, a fim de fornecer evidências e embasar o processo administrativo em andamento.

Propaganda
Advertisement