Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Perícia confirma que corpo encontrado em matagal é de Victória Lorrany

Publicado em

A perícia da Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em um matagal na cidade de Charqueadas, no interior de São Paulo, é da adolescente Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que ficou 10 dias desaparecida.

“O corpo foi reconhecido por meio de uma perícia necropapiloscópica”, afirmou ao Metrópoles a delegada Juliana Ricci, que investiga o caso. Essa perícia faz a identificação a partir das digitais da vítima.

Em nota, a Polícia Civil afirma que ainda aguarda a elaboração de outros laudos solicitados pela delegada, como o exame de DNA e outro para confirmar se a jovem foi vítima de crime sexual.

Continua depois da publicidade

Prisão de vizinho

Na última terça-feira (30/4), quando o corpo de Victória foi encontrado, a polícia prendeu um suspeito de ter cometido o crime. Vizinho da vítima, Miguel Pereira, de 42 anos, foi detido após o cadáver de uma menina com as mesmas características da jovem ter sido encontrado em uma área de mata na região.

“Ele passou várias vezes aqui, até parou para perguntar se a gente tinha alguma notícia [sobre a Victória]. Quando a gente viu que realmente era ele [o suspeito preso], aí que paramos para analisar, que ele passava aqui, dava ‘boa noite’, chegou a conversar com meu cunhado. Só que a gente estava atordoado, eu nunca conseguia prestar atenção em nada. Eu acho que ele fez isso para não levantar suspeita para o lado dele”, disse Natalie Fernanda, mãe de Victória, em entrevista à TV Record.

Tentou se esconder

Miguel foi encontrado após uma denúncia feita à Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba, cidade a cerca de 30 km de Charqueadas. O comandante da corporação disse, em coletiva de imprensa, que o homem pediu abrigo a moradores da região para se esconder.

“Provavelmente, ele contou uma história triste para o proprietário, que é uma pessoa simples, trabalha na zona rural, e acolheu o indivíduo, sem perceber que se tratava de um criminoso. Ele [Miguel] engana o proprietário para ter abrigo e comida”, afirmou o comandante Nunes, da GCM.

Segundo Nunes, o proprietário descobriu a identidade de Miguel somente quando sua filha enviou uma mensagem, avisando que a polícia estava à procura dele. “Ele [o proprietário] ligou no celular do guarda, informando essa situação”, afirmou o comandante.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi visto passando ao lado da garota em imagens de uma câmera de segurança. O suspeito já havia prestado depoimento anteriormente, mas foi liberado na ocasião.

Continua depois da publicidade

“Nós temos provas testemunhais falando que ele estava consumindo crack, bastante crack. E temos algumas imagens inclusive dele e de outras pessoas reunidas fazendo o consumo da droga”, disse o delegado divisionário da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, William Marchi.

A polícia espera que, a partir da prisão do suspeito, seja possível entender a motivação do crime e se ele conhecia a garota.

Outra adolescente desaparecida

Uma outra adolescente, chamada Yasmin Belemel, de 17 anos, desapareceu nas mesmas circunstâncias de Victória há oito meses. Ela foi vista pela última vez na noite de 2 de agosto de 2023, após sair da mesma lanchonete em que Victória pretendia tomar um lanche.

Durante as investigações, levantou-se a hipótese de que os casos tivessem alguma relação. No entanto, a delegada Olivia Fonseca descartou essa possibilidade: “Vamos continuar no caso Yasmin. Mas deixo bem claro: não se deve conectar um caso ao outro”.

Propaganda
Advertisement