POLÍCIA
PF cumpre mandado de busca contra Silas Malafaia no Aeroporto do Galeão

No início da noite desta quarta-feira, 20 de agosto, a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca pessoal e de apreensão de aparelhos celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). A ação foi determinada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da PET nº 14129.
Além da busca, foram executadas medidas cautelares diversas da prisão contra Malafaia, incluindo a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.
Silas Malafaia foi abordado por policiais federais ao desembarcar de um voo proveniente de Lisboa e está sendo ouvido nas dependências do aeroporto.
Não é a primeira vez que Silas Malafaia é alvo de investigações da Polícia Federal. Em 2016, ele foi indiciado na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. Segundo a PF, ele teria recebido R$ 100 mil de um escritório de advocacia investigado por um esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral .
Na época, Malafaia confirmou ter recebido o valor, mas alegou que se tratava de uma doação para a igreja e que ele havia declarado o montante no imposto de renda. Ele também classificou a condução coercitiva como uma tentativa de desmoralizá-lo perante a opinião pública .
