Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

PF deflagra operação Talião para combater facções criminosas no Acre

Publicado em

Nesta quarta-feira, 15 de maio, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre, composta por diversos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou a Operação Talião com o objetivo de enfrentar facções criminosas que atuam no estado.

A ação resultou no cumprimento de 9 mandados judiciais emitidos pela Vara Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, sendo 7 de prisão e 2 de Busca e Apreensão em Cruzeiro do Sul. A investigação teve início após a prisão de um importante líder, o que possibilitou a identificação de outros membros de destaque da organização no Juruá.

Os indivíduos investigados enfrentarão acusações de integrar organização criminosa, crime passível de reclusão de 3 a 8 anos, além de possíveis delitos relacionados, como tráfico de drogas (Lei 11.343/2006) e posse irregular de armas (Lei 10.826/2003).

Continua depois da publicidade

Durante as operações em Cruzeiro do Sul, uma viatura da Polícia Federal enfrentou problemas mecânicos, resultando em uma breve interrupção das atividades. A ação demonstra o comprometimento das autoridades na luta contra o crime organizado e na manutenção da segurança pública na região.

Propaganda
Advertisement