POLÍCIA
PF faz 43 prisões em flagrante em operação contra abuso sexual de crianças

A Polícia Federal (PF) prendeu 43 pessoas em flagrante e resgatou duas vítimas nesta quarta-feira, 14, durante a Operação Proteção Integral II, que combate o abuso sexual de menores.
Segundo a PF, a ação se concentra em crimes cibernéticos “que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes”. Ao todo, são cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. A força-tarefa mobiliza 467 policiais federais e 175 policiais civis.
No Rio de Janeiro, agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Resende, Duque de Caxias e na capital fluminense. Um dos investigados foi preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil.
Em Santa Catarina, duas pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Chapecó e Herval do Oeste, também por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Somente nos quatro primeiros meses de 2025, a PF já cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais.
Em março deste ano, a primeira fase da Operação Proteção Integral prendeu outras 26 pessoas e cumpriu 72 mandados de busca e apreensão, em 21 Estados e no Distrito Federal. Cerca de 340 policiais federais participaram da ação.
