Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PF faz 43 prisões em flagrante em operação contra abuso sexual de crianças

Publicado em

A Polícia Federal (PF) prendeu 43 pessoas em flagrante e resgatou duas vítimas nesta quarta-feira, 14, durante a Operação Proteção Integral II, que combate o abuso sexual de menores.

Segundo a PF, a ação se concentra em crimes cibernéticos “que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes”.  Ao todo, são cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação. A força-tarefa mobiliza 467 policiais federais e 175 policiais civis.

No Rio de Janeiro, agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Resende, Duque de Caxias e na capital fluminense. Um dos investigados foi preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, duas pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Chapecó e Herval do Oeste, também por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Somente nos quatro primeiros meses de 2025, a PF já cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais.

Em março deste ano, a primeira fase da Operação Proteção Integral prendeu outras 26 pessoas e cumpriu 72 mandados de busca e apreensão, em 21 Estados e no Distrito Federal. Cerca de 340 policiais federais participaram da ação.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress