Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

PF: integrantes de facção planejavam matar juiz, promotor e policiais

Publicado em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta sexta-feira (3/5), a Operação Comminatio Magistratus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de um juiz, um promotor de Justiça e policiais militares e penais da região de Dianópolis (TO).

Os policiais cumprem 36 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva nas cidades de Dianópolis, Palmas, Dueré, Cariri, Porto Alegre (TO), Rio Verde, Formosa (GO) e Imperatriz (MA), expedidos pela Vara Criminal de Dianópolis. A operação contou com o apoio da Ficco de Goiás, do Distrito Federal, Maranhão e Tocantins.

A investigação criminal, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, descobriu que a facção, que atua em todo o território brasileiro, emitiu ordens por meio de mensagens, conhecidas por “salves”, para que seus integrantes executassem o plano e cumprissem os objetivos determinados pela liderança.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de: pertencimento a organização criminosa; ameaça; homicídio qualificado, na forma tentada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; e tráfico de drogas, cujas penas máximas, somadas, poderão atingir 51 anos e 6 meses de reclusão.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement