Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PF investiga explosões e inquérito vai para Moraes; Planalto suspeita de atentado político

Publicado em

Bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira, 13, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e nas proximidades da Câmara dos Deputados. Há suspeitas de que o atentado tenha motivação política e, por isso, a PF enviará o inquérito ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Uma pessoa morreu.

O Esquadrão Antibombas fez a varredura da Praça dos Três Poderes com a ajuda do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. Agentes do GSI também reforçaram a segurança em volta do Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia saído do Planalto na hora das explosões. Lula está no Palácio da Alvorada, reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com os ministros do STF Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.

Continua depois da publicidade

Em nota, a PF informou que foram acionados os policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da corporação no Distrito Federall, peritos e o Grupo Antibombas, “que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local”.

Ministros e funcionários do Supremo foram retirados do prédio logo após os estrondos. A Câmara e o Senado também encerraram as sessões.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress