Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PF ouve militares que aparecem em imagens de invasão ao Planalto

Publicado em

Nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) prestam depoimento à Polícia Federal, neste domingo (23/4), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os servidores aparecem em imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, gravadas no dia 8 de janeiro, durante invasão promovida por golpistas.

A informação sobre o depoimento dos militares foi antecipada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

O primeiro grupo de militares chegou à sede da PF por volta das 10h. Um dos convocados dessa primeira leva foi o general Carlos Feitosa Rodrigues. Os outros servidores do GSI devem chegar às 14h para prestar esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Entre os convocados está o capitão José Eduardo Natale de Paula Pereira, flagrado nas imagens das câmeras de segurança dando água para os manifestantes golpistas.

A lista com os nomes dos militares foi entregue ao STF pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, após ordem de Moraes para que todos fossem identificados e ouvidos.

Veja quem são os militares flagrados em imagens da invasão ao Planalto

Os servidores foram identificados após vídeos mostrarem o então chefe do GSI, general Gonçalves Dias, em clima ameno com os manifestantes no dia 8 de janeiro. Com a repercussão negativa, o militar pediu para deixar o cargo.

A íntegra das imagens do circuito interno, que chega a mais de 200 horas de gravação, foi liberada pelo GSI por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress