POLÍCIA
PF ouve militares que aparecem em imagens de invasão ao Planalto
Nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) prestam depoimento à Polícia Federal, neste domingo (23/4), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os servidores aparecem em imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, gravadas no dia 8 de janeiro, durante invasão promovida por golpistas.
O primeiro grupo de militares chegou à sede da PF por volta das 10h. Um dos convocados dessa primeira leva foi o general Carlos Feitosa Rodrigues. Os outros servidores do GSI devem chegar às 14h para prestar esclarecimentos.
Entre os convocados está o capitão José Eduardo Natale de Paula Pereira, flagrado nas imagens das câmeras de segurança dando água para os manifestantes golpistas.
A lista com os nomes dos militares foi entregue ao STF pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, após ordem de Moraes para que todos fossem identificados e ouvidos.
Veja quem são os militares flagrados em imagens da invasão ao Planalto
Os servidores foram identificados após vídeos mostrarem o então chefe do GSI, general Gonçalves Dias, em clima ameno com os manifestantes no dia 8 de janeiro. Com a repercussão negativa, o militar pediu para deixar o cargo.
A íntegra das imagens do circuito interno, que chega a mais de 200 horas de gravação, foi liberada pelo GSI por ordem do ministro Alexandre de Moraes.