Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PF prende desembargador relator do processo TH Joias na Operação Unha e Carne 2 no Rio

Publicado em

Rio de Janeiro – 16 de dezembro de 2025 — A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a segunda fase da Operação Unha e Carne no Rio de Janeiro, resultando na prisão de Macário Judice Neto, desembargador que relata o processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, conhecido como TH Joias, preso por ligação com o Comando Vermelho.

A operação investiga o vazamento de informações sigilosas que beneficiam o crime organizado. Na primeira fase, realizada anteriormente, foi preso o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar. Macário Judice Neto foi detido na sede da PF no Rio.

Continua depois da publicidade

O desembargador voltou à magistratura em 2023 e foi promovido ao TRF-2 após 17 anos de afastamento. Seu impedimento, determinado pelo próprio TRF-2 em 2005, se deu por denúncias do Ministério Público Federal (MPF) que apuravam sua suposta participação em um esquema de venda de sentenças durante sua passagem como juiz federal no Espírito Santo.

Além disso, Flávia Judice, mulher de Macário, atuava no gabinete da diretoria-geral da Alerj até o início de novembro, quando a investigação que cinge o ex-deputado estadual já estava em andamento. O caso segue em investigação pela PF.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement