POLÍCIA
PF: quadrilha vende armas, munições e movimenta R$ 10 milhões no DF
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (Ficco) deflagrou, nesta terça-feira (13/8), a Operação Transarmamentista, para desarticular um grupo criminoso envolvido em atividades ilícitas, como comércio ilegal de armas e munições, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação mobilizou 100 policiais de diversas instituições que compõem a Ficco-DF, como a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), além das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), a Penal do Distrito Federal (PPDF), Militar do Distrito Federal (PMDF) e Civil do Distrito Federal (PCDF).
Juntas, as forças de segurança cumpriram 23 ordens judiciais expedidas pela Justiça do Distrito Federal, que incluem cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.
As investigações começaram a partir de informações compartilhadas pela Polícia Civil do Pará (PCPA), após a prisão de três moradores do Distrito Federal, em dezembro de 2023, na cidade de Altamira (PA). Os suspeitos haviam sido flagrados ao transportar uma grande quantidade de armas e munições, além quantia superior a R$ 100 mil em espécie.
Veja imagens da operação: