Um foragido da Justiça, identificado como Maurício Silva de Souza, de 42 anos, vulgo “Bago”, foi preso na manhã desta segunda-feira (16), acusado de roubar um comércio localizado na rua Nações Unidas, no bairro Laranjal, no município de Xapuri, interior do Acre.
Segundo informações de policiais militares do 5º Batalhão, por meio da 2ª Companhia de Xapuri, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de roubo em um estabelecimento na mesma rua.
Ao chegar ao local, a proprietária relatou que um homem encapuzado entrou no comércio e anunciou o assalto sob forte ameaça. Após a vítima se render, o suspeito subtraiu cerca de R$ 60 do caixa e, antes de fugir, afirmou que retornaria para pegar mais dinheiro. O criminoso tomou rumo ao Beco do Tôin.
De posse das características repassadas, os militares iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito em um terreno baldio, ao final do beco. Maurício ainda vestia as mesmas roupas usadas no momento do crime e estava com o dinheiro roubado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri. Na unidade policial, após consulta ao sistema, foi constatado que ele era foragido da Justiça há mais de uma década e possuía diversas passagens, inclusive por roubo e receptação.
Maurício Silva de Souza permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Xapuri está atuando no combate à onda de roubos que vem ocorrendo na cidade e tem dado respostas rápidas à sociedade.









