Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

PM dá tiros em paciente dentro de ambulância do Samu

Publicado em

Um vídeo obtido pelo Terra mostra o momento em que um policial militar atira duas vezes contra um paciente dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Vazante, Noroeste de Minas Gerais. Nesta quinta-feira, 6, a reportagem apurou que a Polícia Militar abriu um procedimento para investigar a conduta do agente, que utilizou balas de borracha.

No vídeo, é possível escutar o agente perguntando ao paciente: “Quer mais? Quer mais?” após o primeiro disparo. Depois do segundo tiro, ele afirma que lá “não tem moleque, não”.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) havia sido acionada pelo Samu, na noite de sábado, 1, solicitando apoio em uma ocorrência de atendimento a um cidadão em crise. O indivíduo, que, segundo a corporação, tinha histórico de violência, consumo de drogas e resistência às ações policias, havia consumido crack. O acionamento do resgate foi realizado pela esposa desse homem.

Continua depois da publicidade

A equipe da PM, então, foi ao local e o convenceu a dirigir-se até a ambulância do Samu. Durante o atendimento, o homem passou a apresentar “comportamento agressivo”, de acordo com a PMMG. Os agentes, que acompanharam parte do atendimento, tentaram acalmá-lo, mas não tiveram sucesso.

O homem tentou agarrar a enfermeira que atuava no atendimento e a puxou pelo estetoscópio. Um dos policiais disparou duas vezes com balas de borracha, o que fez o paciente parar com as agressões. Após os disparos, ele passou a colaborar com a equipe de atendimento e foi encaminhado ao hospital municipal.

A PMMG ainda apura mais detalhes do caso. O Terra ainda tenta contato com a Prefeitura de Vazante para saber o estado de saúde atual do homem que aparece nas imagens.

 

Propaganda
Advertisement