POLÍCIA
PM prende mulher que matou marido a golpes de faca no interior do Acre
A dona de casa Joana D’arc Silva Emiliano, 32 anos, foi presa em flagrante acusada de matar o próprio marido Leonildo da Costa, de 32 anos, com vários golpes de faca, na noite deste domingo (23), no km 8 da BR-364, em uma fazenda que fica nas proximidades de uma pista de pouso no sentido Sena Madureira/Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Leonildo e Joana tinham um casamento muito conturbado, regado de muitas brigas, discussões e agressões física mútuas.
Ainda segundo informações, Leonildo estava durante ingerindo bebidas alcoólicas durante todo o dia de domingo e, já a noite, começou uma discussão com Joana D’arc. Com os ânimos mais exaltados, a mulher pegou uma faca e desferiu vários golpes no marido dela, que morreu no local, pois uma das facadas acabou atingindo o coração do homem.
Vizinhos que ouviram a gritaria foram até a casa do casal e encontraram Leonildo caído ensanguentado, e rapidamente acionaram uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, para dar os primeiros atendimentos a vítima, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte de Leonildo.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.
Acusada de efetuar o crime, Joana D’arc acabou presa em flagrante por policiais militares e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde ficará a disposição da Justiça.