POLÍCIA
PM recupera moto de homem que nem sabia que tinha sido vítima de furto em Rio Branco
O foragido Matheus da Silva Ferraz, 21 anos, e Genilson Melo de Brito, 20, foram presos acusados de furto no final da tarde desta segunda-feira (15), no Ramal da Canoa, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam em patrulhamento de rotina pelo ramal da Canoa, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta modelo Titan de cor preta e placa NAD-7G46. Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla parou e aguardou a abordagem.
Durante uma revista pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com os dois suspeitos. Ao perguntar sobre o documento da moto e depois de muita insistência, os bandidos confessaram que a moto havia sido furtada em um bar no km 11 da rodovia AC-40, próximo ao ramal do Moreira. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada até o bar, onde teria acontecido o furto.
Quando os PMs chegaram no bar, o proprietário da moto estava chegando no estabelecimento e disse que não sabia que o veículo havia sido furtado. A vítima falou que passou o domingo bebendo e, como não tinha condições de pilotar a moto, acabou deixando o veículo no local e foi para a casa a pé. O homem, mesmo sabendo da eficiência dos militares, agradeceu os policiais e acompanhou a guarnição juntamente com os dois presos e a moto recuperada até a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Na Defla, o nome dos presos foram consultados no sistema que acusou que Mateus havia cortado a tornozeleira e estava evadido do sistema prisional. Após o procedimento de Boletim de Ocorrência e de ser ouvido pelo Delegado, a vítima recuperou a motocicleta furtada e voltou para casa.